Como contratar um caminhão-pipa?

Todos os dias, milhares de pessoas buscam informações na internet sobre o serviço de fornecimento da água por meio de caminhões-pipa, também conhecido em alguns lugares como carro-pipa. Essa realidade não é de se estranhar, já que diversos setores aproveitam o crescimento do mercado online para expandir os negócios.

Como contratar caminhão-pipa?
Como contratar caminhão-pipa?

Infelizmente, a escassez de água, com a crise hídrica enfrentada nos grandes centros, tem grande impacto na alta demanda para contratar um caminhão-pipa, seja para consumo residencial ou mesmo empresarial.

Quando o fornecimento por meio de encanamento e abastecimento público não é possível, pelos diversos motivos em que podem provocar a falta de água, é necessário recorrer aos caminhão-pipa.

Por que contratar um caminhão-pipa?

Não só a crise hídrica nos faz recorrer às empresas de transporte de água, mas também a falta de acesso ao local ou grandes demandas, que acabariam por encarecer, como o enchimento de uma piscina e lavagens de amplas áreas.

O serviço fornecido pela Água Anchieta atende a demandas residenciais e empresariais. Seja para controle de poeira, umectação de vias e pátios, terraplenagem, irrigação de jardins e lavouras, lavagem de ruas e até mesmo praças, nós entregamos água por caminhão-pipa em diversos bairros da cidade de São Paulo.

Atendemos, além de casas, condomínios residenciais e empresariais, restaurantes, academias e construtoras, bem como indústrias e navios, por exemplo.

Além disso, alguns clientes contratam um caminhão-pipa para atender uma demanda emergencial para abastecer caixa d’água ou mesmo para manter o fornecimento contínuo de água em determinado local, como são as feiras, shows e grandes eventos.

Existem também os casos de contratação de caminhão-pipa para produção de chuvas artificiais em produtoras e grandes filmagens. Por fim, para manter a realização dos serviços em hospitais, hotéis e escolas.

Academias e clubes contratam caminhão-pipa para economizar nas piscinas
Academias e clubes contratam caminhão-pipa para economizar nas piscinas

Capacidade de um caminhão-pipa

Esses veículos possuem diferentes capacidades, variando entre 5 mil, 10 mil e até  mesmo 20 mil litros de água, conforme a necessidade do contratante. O tipo de caminhão usado e quantidade de água que será fornecida são assuntos bem flexíveis quando um contratante solicita um orçamento.

Geralmente, o custo do metro cúbico é bem acessível, o que muda é justamente a quilometragem que será percorrida entre a empresa que fornece o serviço e quem contrata um caminhão-pipa.

As vantagens com o serviço passam pela economia de dinheiro, agilidade, eficiência, flexibilidade e, não menos importante, a qualidade da água fornecida.

Periodicidade do contrato, a quilometragem a ser percorrida até a entrega, o aumento da demanda a depender da época no ano, tipo de abastecimento, tempo de descarga, complexidade de abastecimento do local solicitado são alguns dos fatores importantes na hora em que for contratar um caminhão-pipa.

Mesmo assim, precisamos ressaltar que o abastecimento feito por meio de caminhão-pipa , segundo várias pesquisas de diferentes estados, o gera uma economia de pelo menos a metade da conta média paga quando comparado ao valor do metro cúbico das concessionárias de água e saneamento básico, sejam elas controladas pelos estados ou por empresas privadas do setor.

Como contratar um caminhão-pipa?

Claro, se você estiver em São Paulo, a forma mais rápida é ligar para um de nossos telefones com atendimento 24h ou enviar uma mensagem, no formulário abaixo, que retornamos no horário comercial.

Se você estiver em outras cidades do Brasil, uma ótima forma é pesquisar nos buscadores por telefones, sites e até mesmo redes sociais para encontrar uma empresa que entregue caminhão-pipa na sua região.

Por WhatsApp, e-mail ou mesmo ligação é possível passar mais detalhes sobre a sua necessidade e receber um orçamento detalhado que vai te ajudar a contratar um caminhão-pipa que supra sua necessidade.

Tudo pode ser resolvido do conforto do seu lar ou escritório, sem a necessidade de ir até um local físico.

Por outro lado, se você pretende realizar um contrato para que o serviço de fornecimento de caminhão-pipa seja prestado com regularidade e de forma continuada, pode ser que o contato físico seja necessário no ato da contratação.

Novamente, se for contratar caminhão-pipa em São Paulo com uma certa frequência, reforçamos o convite para conhecer nossas instalações e para assinatura de contrato.

E, se preferir, nós vamos até você!!!

Como escolher um fornecedor de caminhão-pipa?

Mediante tantas concorrentes, como saber qual a melhor empresa a se escolher? Afinal, nem sempre é bom optar apenas pela mais barata. Saiba que é preciso avaliar a procedência do produto, os laudos, principalmente quando se tratar de água potável.

Esteja atento a isso porque escolher uma empresa de caminhão-pipa que não tenha credibilidade no mercado ou que trabalhe sem seguir os padrões de qualidade de água potável pode causar doenças e males à saúde.

Todo cuidado é pouco pois pode comprometer a sua imagem para o público final.

É preciso também avaliar os caminhões-pipa, se apresentam um bom estado por dentro e por fora.

A inspeção e manutenção preventiva dos tanques de água devem estar em dia e ter os certificados acessíveis para consulta, sempre que o cliente desejar. Isso vai garantir que o caminhão-pipa não seja local de proliferação de bactérias, fungos e ferrugem.

A Água Anchieta é uma empresa comprometida e transparente, disponibilizando todos os laudos e certificados para cada cliente.

Por isso, quando for contratar um caminhão-pipa em SP, conte com os nossos serviços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *